Bananal e outros 26 municípios recebem R$ 1 milhão em materiais de saúde da parceria entre Codivap e Ministério Público


Origem de recursos veio de compensação ambiental recolhida junto ao GAEMA e materiais médicos foram definidos pela Diretoria Regional de Saúde (DRS XVII)

Da Redação, com informações do Codivap

A partir desta quinta-feira (23), Bananal e outros 26 municípios da região, incluindo todos do Vale Histórico, poderão retirar em Taubaté, na sede do CODIVAP - Associação dos Municípios do Vale do Paraíba, materiais de saúde para o combate e prevenção à pandemia do novo coronavírus.

O repasse de insumos médico-hospitalares, correspondentes a R$ 1 milhão, é fruto da parceria do CODIVAP com o Ministério Público do Estado de São Paulo. A verba foi recolhida pelo Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente – GAEMA (Núcleo Paraíba do Sul), por meio de compensação ambiental de danos irreversíveis e intercorrentes ocorridos em Tremembé.

Máscaras de proteção PFF2, luvas, aventais e lençóis descartáveis, além de frascos de álcool gel e álcool líquido 70º INPM, são os itens que serão encaminhados às cidades selecionadas.


Todo o material de saúde, adquirido via CODIVAP, foi definido pela Diretoria do Departamento Regional de Saúde de Taubaté (DRS XVII), que acompanha diuturnamente a situação da pandemia na região. Coube às Prefeituras beneficiadas escolherem as quantidades dentro da verba dividida disponibilizada sob critério do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e população inferior a 25 mil habitantes.

Foram contempladas as Prefeituras de Arapeí, Areias, Bananal, Canas, Cunha, Igaratá, Jambeiro, Lagoinha, Lavrinhas, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Nazaré Paulista, Paraibuna, Piquete, Potim, Queluz, Redenção da Serra, Roseira, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São Luiz do Paraitinga e Silveiras, além de Tremembé.

Postagem Anterior Próxima Postagem