Caso importado é o 1º a ser confirmado de Covid-19 em Bananal


Sem alarmismos, população deve reforçar os cuidados, já que poder de disseminação do vírus é muito grande

Um profissional da saúde que atua no município de Itatiaia-RJ e reside em Bananal testou positivo para Covid-19 e passa a ser o primeiro caso confirmado por infecção do novo coronavírus no município. Trata-se, portanto, de um caso importado.

O resultado do exame, feito no Lacen do Rio de Janeiro, saiu na tarde de hoje.

Em vídeo divulgado agora há pouco, o prefeito Carlindo Nogueira Rodrigues (Piá) afirmou que a Vigilância Epidemiológica, logo que chegou o resultado positivo, tomou as providências cabíveis, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde. Piá ressaltou que o profissional não trabalha na Saúde em Bananal. Ele reforçou a recomendação para as pessoas se manterem em casa e, diante da necessidade de sair, não deixarem de utilizar a máscara de proteção.


O secretário municipal da Saúde, Pedro Luiz Santos Fonseca, afirmou que a situação está controlada. "A pessoa está bem, tivemos a notícia no final da tarde, a vigilância epidemiológica imediatamente foi acionada, já colheu todas as informações e as providências já foram e continuarão sendo tomadas".

O secretário relatou que hoje andou pela cidade e voltou a encontrar muita gente na rua. "As pessoas pensam que a doença está controlada, mas não está controlada. É um caso importado que surgiu, mas pode acontecer uma proliferação em Bananal. Vamos trabalhar muito para evitar isso, mas não se pode pensar que está tudo bem."


Pedro Luiz foi incisivo ao dizer que a doença tem alto grau de disseminação. "Não podemos relaxar. Ninguém se assuste se amanhã for confirmado mais dois, três ou quatro casos em Bananal. Estamos aqui para colocar a realidade para a população. Desde o início, o prefeito colocou que não estávamos aqui para mentir para a população e sempre divulgamos os dados concretos. As pessoas tem que prestar atenção para depois não chorar".






Postagem Anterior Próxima Postagem