Bananal libera mais um e isolamento domiciliar cai para 4. Exames dos 2 casos suspeitos continuam sendo aguardados.



Em 48 horas foram 5 monitoramentos liberados no município.
Casos suspeitos continuam aguardando resultados dos testes.

Bananal liberou mais uma pessoa de monitoramento e o número de isolamentos domiciliares caiu para 4 na área territorial do município nesta terça-feira (7). Nas últimas 48 horas as equipes de vigilância epidemiológica deixaram de monitorar 5 pessoas. 

São colocadas em isolamento domiciliar as pessoas que tiveram algum contato com os casos suspeitos de terem contraído a Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus, e que chegaram a apresentar alguns de seus sintomas.

Após uma semana de oscilação entre 7 e 8 monitoramentos, o pico chegou a 9 no último domingo. Como os monitorados atingiram os 14 dias (período de encubação do vírus) sem a evolução dos sintomas, foram liberados.

O quadro epidemiológico em Bananal continua com 2 casos suspeitos. Assim como os outros casos suspeitos que surgiram no Vale Histórico, eles continuam aguardando o resultado dos testes colhidos e enviados para o laboratório regional do Instituto Adolfo Lutz em Taubaté.

RM Vale começa a ter óbitos confirmados

Três mortes por Covid-19 foram confirmadas na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RM Vale) nas últimas 24 horas. Uma delas ocorreu em São José e as outras em Taubaté e Caraguatatuba. Além das três cidades, até ontem haviam sido registradas mortes em São Sebastião, Santa Branca e Jacareí. São aguardados resultados de exames de mais de uma dezena de óbitos na região.

Alguns desses números, divulgados pelas secretarias municipais da RM Vale ainda não entraram nos números oficiais dos governos estadual e federal.

Casos confirmados

Dados divulgados até as 19h30 deste dia 7 mostram que a região tem casos confirmados em São José dos Campos (78), Taubaté (8), Jacareí (4), São Sebastião (3), Pindamonhangaba (3), Tremembé (2), Santa Branca (2), Caraguatatuba (2), Caçapava (1), Cachoeira Paulista (1), Ilhabela (1), Cruzeiro (1) e Guaratinguetá (1).

Referência em Cruzeiro preocupa

A situação em Cruzeiro vem sendo acompanhada com especial atenção pelas autoridades do Vale Histórico.

Referência em saúde de todos os municípios de menor porte do extremo leste da região, Cruzeiro tem 1 caso confirmado de Covid-19 e se encontra com uma epidemia de dengue.

Já são mais de 2.700 casos de dengue em Cruzeiro, com duas mortes confirmadas e uma sob suspeita.

A preocupação recai sobre a quantidade de leitos disponíveis. Um dos principais temores dos prefeitos e secretários do Vale Histórico é que eventuais casos que necessitem de internação não sejam absorvidos pelos hospitais de referência.

Por isso, o grande empenho em se evitar um único caso que seja de Covid-19 na população do Vale Histórico.


Postagem Anterior Próxima Postagem