Exame dá negativo para um dos casos suspeitos de Covid-19 em Bananal.


Profissional da saúde não está infectada e caso foi descartado por exame laboratorial no Rio de Janeiro

O exame laboratorial da pessoa que  é servidora da área da Saúde em Bananal deu negativo para Covid-19. O resultado do teste, feito pelo laboratório Lacen, no Rio de Janeiro, saiu na tarde desta quarta-feira (1°) e foi anunciado agora há pouco pelo prefeito Carlindo Nogueira Rodrigues e pelo secretário de Saúde, Pedro Luiz Santos Fonseca.

Apresentando sintomas da doença, o caso era tido como suspeito desde o dia 22 de março, juntamente com o de uma criança que segue em  isolamento com a família, aguardando o resultado. Os exames da criança foram enviados para o Instituto Adolfo Lutz, em Taubaté.

A suspeita descartada reduz, ao mesmo tempo, os números de três indicadores do boletim divulgado diariamente pela prefeitura. Agora ele passa a ter apenas 1 caso suspeito, 1 descartado e 7 isolamentos domiciliares.

Prefeito e secretário enfatizaram, no entanto, que é muito importante as pessoas manterem o distanciamento social neste mês de abril, considerado período de pico da doença por especialistas e pelo Ministério da Saúde.




Bananal retomou a barreira sanitária neste dia 1º, voltada mais para a conscientização, sem impedir o acesso à cidade.

EPIs


O dia foi de boas notícias. Mais cedo, prefeito e secretário anunciaram a chegada de equipamentos para a montagem de kits de EPIs para a proteção dos profissionais da saúde que atuam no município. 

A previsão é que o material dure por 15 dias, quando deverá ser reposto por uma nova leva de equipamentos. Nesta semana, o município recebeu a doação de 120 máscaras da Fazenda da Barra.

A falta de material é uma das principais preocupações de prefeitos e governadores diante de um quadro de grande contaminação desses profissionais em hospitais no Brasil e no exterior.

Postagem Anterior Próxima Postagem