S. J. do Barreiro tem 1º caso suspeito de Covid-19. Bananal passa a ter 8 isolamentos domiciliares


No último dia do mês de março, Bananal acrescentou mais uma situação de isolamento domiciliar em seu boletim epidemiológico do coronavírus. Agora são 8 os casos monitorados pela equipe de saúde da prefeitura. O registro desses casos não costuma ser divulgado pelos municípios, mas a prefeitura de Bananal optou em apresentar os indicadores para mostrar maior transparência à população.

O município continua com os mesmos dois casos suspeitos divulgados no dia 22 de março. Os resultados do Instituto Adolfo Lutz, que está operando acima de sua capacidade de análise dos exames, estão levando, no mínimo, 14 dias. Se esse cronograma não sofrer alteração, pode ser que o resultado dos exames seja conhecido a partir de 5 de abril.


Em 31 de março, São José do Barreiro notificou a secretaria de estado da saúde do surgimento do primeiro caso suspeito de Covid-19 em sua área territorial. O prefeito Lê Braga informou aos munícipes através de uma live em rede social que se trata de uma mulher, com menos de 30 anos, que se encontra relativamente bem de saúde. Ela apresenta sintomas gripais e ficará em isolamento na própria casa. "Não é caso para entrar em pânico. Se Deus quiser vai ser um caso descartado, mas reforço o pedido. O momento agora é de ficar em casa", afirmou o prefeito. Veja abaixo os principais trechos do pronunciamento.


Anteontem, Queluz registrou também o seu primeiro caso suspeito de Covid-19. Com isso, somente Arapeí e Areias estão com os indicadores zerados dentre os municípios do extremo leste do Vale Histórico.

O primeiro caso suspeito nesses pequenos municípios foi registrado em Silveiras no dia 21. Depois seguiram-se os dois casos em Bananal no dia 22 e um caso em Queluz no dia 30, totalizando cinco casos suspeitos na micro região no mês de março. Todos eles aguardando confirmação dos exames encaminhados para o Centro de Laboratório Regional do Instituto Adolfo Lutz em Taubaté.

RM Vale

Na Regão Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RM Vale) os números do mês de março, fechados às 19h30 do dia 31, mostraram 32 casos confirmados em São José dos Campos, 3 em Jacareí, 2 em Taubaté e 2 em São Sebastião.

São José dos Campos confirmou ontem a primeira morte por Covid-19. Em Caçapava ocorreu a primeira morte suspeita por coronavírus, enquanto Pindamonhangaba investiga a 3ª morte suspeita no município. 

O número de mortes suspeitas na RM Vale fechou o mês com 23 casos aguardando confirmação dos exames, sendo 5 em São José dos Campos, 4 em Guaratinguetá, 3 em Pindamonhangaba, 3 em São Sebastião, 2 em Taubaté, 2 em Jacareí, 2 em Cachoeira Paulista, 1 em Caçapava e 1 em Caraguatatuba.   


Postagem Anterior Próxima Postagem