Com novo caso suspeito em Arapeí, prefeito classifica áudios sobre alastramento de Covid-19 como "fakenews"


Final de semana foi conturbado por um áudio denunciando um possível risco de contaminação de pessoas que ficam diuturnamente pelas ruas

Por Ricardo Nogueira

Em vídeo divulgado em rede social na manhã desta segunda-feira (15), o prefeito de Arapeí, Edson André de Souza (Edinho), anunciou a inclusão de um novo caso suspeito de contaminação pelo novo coronavírus naquele município. Ele também comentou sobre a forte repercussão de um áudio, durante o final de semana, alardeando um suposto risco de alastramento da Covid-19 pela cidade, a partir de "moradores de rua".

Afirmando que no trabalho de enfrentamento ao vírus a prefeitura não esconde informações da população, Edinho informou que  o boletim epidemiológico de Arapeí passa a ter um caso suspeito e duas pessoas em isolamento. Ele relatou que na última quinta-feira, uma pessoa com problemas cardíacos deu entrada na unidade de saúde. Ela foi encaminhada para Cruzeiro e lá, atendendo o protocolo do momento, fez testes para Covid-19 além dos demais exames. Seu quadro clínico foi estabilizado e a pessoa já se encontra em casa, em isolamento domiciliar com familiares aguardando o resultado dos exames.


O prefeito de Arapeí também lamentou a divulgação de um áudio em rede social alardeando um possível risco de alastramento da contaminação pela cidade. Edinho relatou que o áudio circulou fora do município, causando muita confusão. "Fakenews hoje é tratado como crime. Passar informações falsas, inverídicas, assustando a população é crime", advertiu o prefeito.

"Por favor, vamos parar de repassar esses áudios. Além da informação não ter procedência, ela causa um transtorno psicológico imenso dentro da nossa cidade. Estamos lidando com vidas. Temos de respeitar as pessoas. Peço encarecidamente à população para que não dê ouvido a informações que não tenham partido da prefeitura. E não repassar esse tipo de áudio pra frente".

Ele voltou a salientar que a prefeitura não está omitindo dados. "Nós temos uma equipe que está atuando na linha de frente, pronta a atender. Não estamos escondendo a situação de ninguém. Estamos atuando com coerência, respeito e muito zelo pela população".


Em seguida, o prefeito de Arapeí reforçou as orientações sobre as medidas de prevenção contra o novo coronavírus, como o uso de máscaras de proteção, o isolamento social, os hábitos de higienização e o respeito aos decretos de restrição às atividades comerciais e de serviços em vigor. 

Postagem Anterior Próxima Postagem