Bananal registra o 1º óbito por Covid-19


Paciente de Bananal saiu da clínica médica para a UTI da Santa Casa de Cruzeiro no dia 07 de julho 

Por Ricardo Nogueira

O Boletim Epidemiológico de Bananal nesta sexta-feira, 17 de julho, mostra o primeiro registro de óbito no município. Trata-se de um idoso, com idade ainda não divulgada. Ele era um dos casos confirmados que estava internado em unidade hospitalar fora do município.

O boletim epidemiológico de Cruzeiro vinha mostrando, desde o dia 07 de julho, que um leito de UTI estava ocupado por um paciente de Bananal. Até o dia 6 eram dois de Bananal internados em clínica médica.

A péssima notícia vem acompanhada de várias alterações nos registros, com inclusão nos casos confirmados e suspeitos, assim como no número de recuperados e descartados. O publicado nesta sexta-feira é mais variável de todos os 118 boletins emitidos até o momento.

Um paciente confirmado recebeu alta e agora o município acumula 9 recuperados. Da mesma forma, 11 pessoas foram descartadas da suspeita de terem contraído a doença. Com isso o número de descartados vai de 122 para 133.

Apesar desses descartes, o indicador de casos suspeitos em isolamento domiciliar pulou dos 140 divulgados ontem para 161 hoje. Isso mostra que foram incluídas 35 pessoas com suspeita de infecção pelo coronavírus nas últimas 24 horas. Com mais uma pessoa que se encontra há dias internada, o indicador de casos suspeitos no município totaliza 162.

Já em relação aos casos confirmados, foram incluídos mais 4 pacientes de ontem para hoje. O número acumulado desde o início da pandemia, que ontem era 35, vai agora a 39 pacientes com diagnóstico positivo para a contaminação pelo novo coronavírus.



Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.