Com óbito suspeito positivado, Bananal chega a 4 mortes por Covid-19.


Quadro atual tem pequenas oscilações nos casos confirmados e forte queda no número de suspeitos com a consequente elevação nos exames descartados

Por Ricardo Nogueira

Um óbito que constava como suspeito no boletim epidemiológico desde o dia 11 de agosto testou positivo nos exames para Covid-19. Agora, Bananal passou a ter 4 mortes registradas desde o início da pandemia em março.

O resultado sai em momento de pequenas oscilações nos casos confirmados e de forte queda no número de suspeitos com a consequente elevação nos descartados.

O boletim de hoje(20) mostra o acumulado de 144 casos confirmados, sendo 31 ativos (com 1 internado e 30 em isolamento domiciliar). Completando o indicador de confirmados, o município ultrapassou nesta semana a marca centenária para os recuperados da doença. Eles já são 109.

O indicador de quadros suspeitos soma 77 no momento, com um deles internado e os demais em isolamento domiciliar. O número de pessoas com exames cujo resultado deu negativo para coronavírus, os descartados, chega a 444.

Semanas Epidemiológicas

Visando facilitar o acompanhamento dos leitores em relação ao quadro da doença no município, a Gazeta de Bananal definiu a elaboração de gráficos retratando a semana epidemiológica. A situação não apenas em relação ao dia do boletim, mas também das semanas anteriores com os números de cada dia.

Por exemplo: tomando por base o boletim epidemiológico oficial de hoje, 20 de agosto.


Serão dois gráficos, separando os indicadores de Casos Confirmados/Recuperados dos Casos Suspeitos/Descartados.

Estamos na 34ª Semana Epidemiológica. Cada semana começa a ser contada no domingo e termina no sábado.

Pelo gráfico elaborado, é possível ver a coluna em azul (casos confirmados) e a linha cor laranja (pacientes recuperados) de todos os dias daquela semana epidemiológica até a data do boletim.


No rodapé do gráfico, vem a variação percentual dos indicadores entre o dia do boletim e o primeiro dia (o domingo) que abriu a semana epidemiológica.

O mesmo acontecerá no gráfico para a divulgação dos casos suspeitos e dos casos descartados.


As colunas na cor verde representam os Casos Suspeitos e a linha cor laranja os Casos Descartados, com exames que deram negativo para covid-19.

Postagem Anterior Próxima Postagem