Fluminense arranca empate com o Ceará aos 45 minutos da etapa final

 

Tricolor desperdiça chance de entrar no G4 da Série A do Brasileirão


Por Rodrigo Ricardo - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro


No Maracanã, neste sábado (17) à noite, o Fluminense empatou em 2 a 2 com o Ceará, em jogo válido pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O empate tirou a chance do time carioca chegar ao G4. O Flu soma agora 26 pontos e, provisoriamente - a rodada só termina na segunda-feira (19) - ocupa a sexta posição na tabela. Já o Vozão totaliza 19 pontos e, dorme na 12ª posição.

O primeiro tempo começou com o domínio tricolor, com Fred arriscando de fora da área. Aos 14, após um belo cruzamento da esquerda de Danilo Barcelos, Luiz Henrique cabeceou para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do jovem tricolor de 19 anos, cria da base de Xerém. O time de Odair Hellmann recuou e aos 41, após cobrança de escanteio, Charles escorou de cabeça e Hudson, contra, igualou o marcador para os cearenses.
Na segunda etapa, quem voltou melhor foi o Vozão, comandado pelo treinador Guto Ferreira. Aos 32, o zagueiro Digão bobeou na frente de Vina, que roubou a bola, driblou o goleiro Muriel e marcou o segundo do Vozão. O Fluminense não desistiu e já nos acréscimos, conseguiu deixar tudo igual. Marcos Paulo cruzou pela esquerda, Fred ajeitou de cabeça e Danilo Barcelos chutou sem chance para Fernando Prass. 

O Fluminense volta ao campo do Maracanã, no próximo domingo (25), para enfrentar o Santos. Já o Vozão se concentra na final do Cearense contra o Fortaleza, na próxima  quarta (21). 

Demais jogos

O Santos venceu fora de casa o Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira, e afundou ainda mais o Coxa na zona de rebaixamento: o time já amarga nove derrotas em 17 jogos. Já o Peixe ficou mais perto do G4: totaliza 27 pontos, e dorme na quinta posição da tabela. Kaio Jorge e Soteldo marcaram e garantiram a vitória do Santos já no primeiro tempo. Giovanni Augusto descontou para o Coxa na etapa final.

No estádio Olímpico, em Goiânia (GO). o Atlético-GO empatou em 1 a 1 com o Athletico Paranaense. Mesmo com um jogador a menos desde os 18 minutos, devido à expulsão do volante Willian Maranhão, foram os donos da casa que abriram o placar com Zé Roberto ainda na primeiro tempo. Depois do intervalo, Léo Cittadini deixou tudo igual.  O Dragão soma agora 22 pontos, e provisoriamente ocupa a oitava colocação. Já o Furacão soma 16 pontos e, por enquanto, permanece no Z4, em 17º lugar. 


Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.