Sabesp recomenda a moradores de Bananal economizarem água durante recuperação do sistema de abastecimento


Funcionários da Sabesp trabalharam mais de 16 horas ininterruptas para restabelecer fornecimento de água

Por Ricardo Nogueira

Em nota divulgada por volta do meio-dia deste domingo(27), a Sabesp comunicou oficialmente o motivo da falta de água que ainda ocorre em algumas localidades de Bananal.

Na manhã do sábado (26), houve o rompimento de uma adutora de água tratada na Estação de Tratamento de Água, localizada às margens da SP-247, rodovia de acesso à Serra da Bocaina.

A equipe local trabalhou durante todo o dia. O reparo foi concluído por volta das 23h, mas eles só voltaram para casa depois da meia-noite, após mais de 16 horas de trabalho ininterrupto. O sistema de abastecimento está em fase de recuperação gradual ao longo deste domingo.

Ainda ontem a água começou a ser restabelecida em algumas localidades, mas sem atingir todos os logradouros. Há, por exemplo, relatos de moradores de ruas do centro histórico onde o fornecimento foi restabelecido, mas o mesmo não ocorreu em logradouros vizinhos. Durante a recuperação do sistema, a água está sendo impulsionada sob baixa pressão, ocasionando maior demora de um local para outro. A alta demanda ocasionada pelo movimento turístico neste final de ano também atrasa o restabelecimento total do sistema.

Em seu comunicado, a Sabesp pede desculpas aos consumidores pelos transtornos e recomenda que os moradores economizem a água armazenada nas caixas residenciais, evitando todo e qualquer tipo de desperdício.





Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.