Bananal aplicou 552 vacinas nos grupos prioritários até este dia 19 de fevereiro.

 

Foram aplicadas 133 doses da Coronavac em idosos e 419 em trabalhadores da saúde, incluindo a 2ª dose para alguns deles

Por Ricardo Nogueira 

Foi divulgada a atualização dos números da vacinação em Bananal. Até esta sexta-feira, 19 de fevereiro, foram aplicadas 552 das 708 doses de vacinas Coronavac recebidas até o momento.

A imunização no município começou em 21 de janeiro, dia seguinte à chegada do primeiro lote de vacinas, priorizando os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia. De lá para cá, 307 deles receberam a primeira dose, sendo que destes, 112 receberam a segunda dose do imunizante. No período, internados em instituições começaram a receber a imunização e 13 pessoas do Lar dos Idosos de Bananal foram vacinadas.

Oficialmente, a vacinação dos idosos foi iniciada em 08 de fevereiro, voltada para pessoas acima de 90 anos. Em 12 de fevereiro o público alvo foi ampliado para aqueles entre 85 e 89 anos. Desses públicos alvo, 120 idosos receberam a primeira aplicação da Coronavac.

A partir de 1º de março, o cronograma nacional de vacinação passa a englobar os idosos entre 80 e 84 anos.



Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.