Governo de São Paulo começa a vacinar idosos de 68 anos em abril

 


Aplicação começa em 5 de abril, quando inicia o cronograma das forças de segurança; vacinação já alcança 6 milhões de pessoas no estado

O Vice-Governador Rodrigo Garcia anunciou nesta sexta-feira (26) o início da vacinação para 340 mil idosos com 68 anos a partir de 5 de abril. Com este novo grupo, SP alcança a marca de 6 milhões de pessoas com imunização garantida em todo o estado.

Hoje, começou a vacinação em todo o estado da população de 69, 70 e 71 anos de idade. São praticamente 910 mil pessoas que estão agora incluídas no programa estadual de imunização e, a partir do dia 5 de abril, mais 350 mil pessoas na faixa etária de 68 anos”, destacou Garcia.

Também em 5 de abril poderão receber doses 185 mil profissionais que integram o público das forças de segurança que atuam no estado. Na semana seguinte, o cronograma passa a incluir 350 mil profissionais da educação maiores de 47 anos, a partir de 12 de abril.

Uma grande operação logística coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde é responsável por garantir e otimizar a distribuição das doses por todo o território estadual, com remessas enviadas semanalmente para todas as regiões.


Postagem Anterior Próxima Postagem