Colitur recorre junto a ANTT por linha Bananal-Barra Mansa

 


Durante o período de análise do recurso a empresa poderá operar normalmente

Por Ricardo Nogueira

A Colitur Transportes Rodoviários Ltda. apresentou, perante a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), recurso para reverter a decisão suspendendo a operação da linha Bananal-Barra Mansa, única de caráter interestadual executada pela empresa. As demais linhas da viação Colitur são intermunicipais, operadas no Sul Fluminense e em parte da Costa Verde (Angra dos Reis e Parati).

No dia 11 deste mês a decisão foi publicada com base na Resolução 4.770/2015 que pode resultar na cassação da linha 30 dias após a publicação.

A sanção contra a empresa ocorreu porque não foram apresentados documentos exigidos a cada três anos do Termo de Autorização para a renovação da linha. A Resolução determina que a ANTT deve recebê-los com antecedência mínima de 90 dias do término do prazo autorizado para a operação da linha. Em função disso, a empresa ficou proibida de vender bilhetes de passagem para datas posteriores ao prazo estabelecido.

Nos últimos dias o site da Colitur tem ficado fora do ar. Em suas páginas nas redes sociais a atualização das postagens diminuiu. As duas mais recentes no Facebook se limitaram a dar congratulações pelo aniversário de Bananal (10 de julho) e de Volta Redonda (17 de julho). Não há nelas qualquer referência à decisão da ANTT e nenhuma nota oficial foi emitida para a orientação dos usuários.

Durante o período de análise do recurso a empresa poderá operar normalmente.

Nos últimos meses, a viação Colitur vem sendo criticada por diminuir a quantidade de linhas conforme sua conveniência, prejudicando os usuários do itinerário que passa pelo bairro do Rancho Grande.

A empresa justifica as alterações recorrentes alegando que a linha via Rancho Grande é deficitária e também as dificuldades geradas pela pandemia.

Postagem Anterior Próxima Postagem