Banda Marcial de Areias é Campeã na Copa América disputada em Santa Catarina

 


Conquista na competição sul americana coroa projeto implantado por lei municipal há 4 anos, englobando dezenas de alunos da rede municipal de Areias

Por Ricardo Nogueira

Resultado divulgado na manhã deste domingo(23) pela organização da Copa América de Bandas e Fanfarras, em Itapema-SC, sagrou a corporação musical de Areias como campeã de sua modalidade.

A Banda Marcial de Areias, regida pelo Maestro Adauto Néri, se apresentou no início da tarde de sábado na Praça da Paz, em Itapema. A Banda abriu sua apresentação com a música tema da novela "Pantanal". (clique aqui para ver)

Areias amanheceu orgulhosa de sua Banda Marcial, integrada por 50 músicos de um projeto respaldado por lei municipal, junto a alunos de sua rede de ensino. Além do apoio da prefeitura, a banda conta também com iniciativas da comunidade para custear o projeto.

Em seu perfil no Facebook, o Prefeito de Areias, Paulo Henrique Coutinho, externou sua alegria, considerando a conquista como a realização de um sonho.

A Copa América de Bandas e Fanfarras, organizada pela Associação Catarinense de Bandas e Fanfarras, reúne representantes dos Estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Ceará, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Acre, Bahia, Goiás e Pernambuco, e também de outros países - México, Equador, Colômbia e Uruguai -, totalizando mais de 85 corporações musicais.

A Banda Marcial Municipal de Areias foi a única representante do Vale do Paraíba e divulgou o nome do município na competição internacional.

Postagem Anterior Próxima Postagem