Lotérica de Bananal volta a funcionar 8 dias depois de ser furtada

 

Aposta em jogos e pagamentos de contas já podem ser feitos no local, ajudando no fluxo de caixa para restabelecer também pagamentos de benefícios sociais e saques

Por Ricardo Nogueira

Na manhã desta quinta-feira (29/06), a Lotérica de Bananal, única no município, reabriu após 7 dias de paralisação ao ser furtada na madrugada de 21 de junho. Os serviços estão sendo restabelecidos gradualmente e os responsáveis pela unidade lotérica contam com a compreensão dos usuários.

Os jogos de loteria já podem ser feitos normalmente, mas outros serviços, como o pagamento de benefícios, dependerão do fluxo de caixa da casa lotérica. Neste sentido, a população pode contribuir pagando suas contas, boletos, faturas e afins na lotérica, fazendo com que ela tenha fluxo para restabelecer saques de benefícios como o Bolsa Família e INSS, Seguro-desemprego, PIS, FGTS, entre outros.

Conforme colocações de Thiago dos Santos Nogueira, um dos responsáveis pela casa lotérica de Bananal, quem pagar suas contas no local estará ajudando no fluxo de caixa necessário para restabelecer os demais serviços prestados à população através da Caixa Econômica Federal. Em vídeo (clique na imagem abaixo para assistir), ele presta orientações e esclarecimentos necessários neste momento de reabertura.

No dia 21 deste mês, invasores conseguiram burlar o sistema de segurança por uma área ribeirinha do rio Lavapés, pelos fundos do imóvel que abriga a Lotérica e outras lojas. A ação ocorreu de madrugada, quando não havia ninguém no local. Segundo a polícia, equipamentos e cerca de R$ 80 mil foram furtados.  O sistema agora foi reforçado e câmeras de segurança passaram a monitorar aquela área ribeirinha, não apenas pela lotérica, mas também por imóveis vizinhos. Localizado no centro histórico, o local é próximo ao Fórum da Comarca de Bananal.

O fechamento temporário da lotérica impactou no cotidiano das pessoas que dependem dos benefícios da Caixa. Elas tiveram que buscar os serviços em cidades vizinhas, implicando em dificuldades na locomoção e adequação a horários de transportes públicos. 

Serviços nas casas lotéricas da Caixa

Uma casa lotérica da Caixa oferece diversas possibilidades, como realizar pagamentos de contas e faturas de cartões de crédito de qualquer unidade bancária, pagamento de contas com limite de 2 mil reais de transação, pagamento de contas básicas, como água, luz e telefone, e pagamento de boletos bancários de qualquer agência com limite de 700 reais.

Além disso, nas casas lotéricas da Caixa se pode pagar boletos bancários da Caixa com limite de 2 mil reais (dinheiro) e mil reais (cheque), realizar saques, sacar benefício do Bolsa Família e INSS, Seguro-desemprego, PIS, FGTS, entre outros.



Postagem Anterior Próxima Postagem