Aplicativo “Minha Escola SP” auxilia estudantes da rede pública


Ferramenta lançada em 2018 foi desenvolvida pela Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional (CIMA)

Lançada no ano passado, a plataforma “Minha Escola SP” nasceu com o intuito de se tornar um canal de comunicação direto e gratuito com toda a comunidade escolar e a sua rede. Contudo, o aplicativo ainda não é muito conhecido entre os pais e responsáveis.
Pelo app é possível acompanhar os dados escolares via celular ou qualquer dispositivo conectado. Professores da rede estadual também já estão registrando todas as informações de cada estudante por meio desta ferramenta que é, segundo os idealizadores, uma secretaria escolar digital.
Entre as principais informações dos estudantes dentro da escola estão o boletim de notas, registro de frequência, carteirinha estudantil, entre outras atividades.
O serviço, desenvolvido pela Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional (CIMA), permite desenvolver uma estratégia para mensurar as dificuldades da rede. Na fase inicial de implantação, o aplicativo estará disponível para celulares e tablets com sistema Android (basta baixar Minha Escola SP na Play Store).

Alimentação escolar

Os estudantes podem qualificar a merenda e opinar se gostaram ou não do cardápio oferecido. Para isso, contam com uma enquete dentro do sistema para avaliar a refeição negativa ou positivamente. Os dados são encaminhados às Coordenadorias da Secretaria da Educação que irão replanejar os cardápios a partir dessas respostas.
“Para que possamos melhorar e construir a escola da melhor maneira possível, é importante ouvir os alunos. Estamos construindo algo que seja bom para todos”, afirma Júlio Ramos, coordenador da Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares (CISE).
As prefeituras responsáveis pela distribuição da alimentação nas escolas estaduais (rede descentralizada) também podem solicitar a inclusão do recurso no app.

Carteirinha estudantil

Outra novidade que o aplicativo trouxe foi a carteirinha estudantil digital que vem com fotografia, nome, série e unidade. Cada uma traz um QR Code para identificar o aluno dentro da rede.
O documento pode ser visualizado off-line, após o acesso inicial. Um link para a carteirinha foi colocado já na página de abertura do aplicativo.
Postagem Anterior Próxima Postagem