Deputado apresenta proposta do Hospital Regional no Vale Histórico ao Secretário estadual de Saúde


Cumprindo o compromisso assumido com autoridades dos poderes executivo e legislativo da região, o Deputado Federal Eduardo Cury apresentou nesta segunda-feira, 20 de maio, ao Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira, a proposta de construção do Hospital Regional do Vale Histórico para descentralizar o atendimento nas 39 cidades da RM Vale - Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Em rede social, Eduardo Cury divulgou fotos da reunião onde, acompanhado pelo deputado estadual Sérgio Victor, tratou da implantação do hospital para atender os municípios que integram o Vale Histórico e o Circuito da Fé. "Também levamos ao secretário várias reivindicações para a melhoria da saúde pública nas cidades da região", postou Cury.



Com a experiência de prefeito de São José dos Campos em dois mandatos consecutivos entre 2005 e 2012 e também de deputado estadual entre 2014 e 2018, Eduardo Cury foi eleito deputado federal em outubro passado com mais de 185 mil votos para o período 2019-2022. A implantação do Hospital Regional do Vale Histórico será uma de suas bandeiras e foi pauta de uma reunião do parlamentar com prefeitos e vereadores da região no dia 26 de abril em Lorena.

Antes, no dia 13 de abril, um encontro de prefeitos e vereadores com a deputada estadual Letícia Aguiar em Cruzeiro formou a Frente Parlamentar para defender a causa. Na ocasião, o movimento foi encabeçado pelo prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, que disponibilizou um terreno para a construção.

O encontro com Cury em Lorena teve a presença do prefeito daquele município, Fábio Marcondes, do prefeito de Areias, Paulo Henrique Coutinho e da vice-prefeita de Aparecida, Dina Maria da Silva. Dentre os representantes do Poder Legislativo estavam os presidentes das câmaras municipais de Arapeí, São José do Barreiro e Areias, além de vereadores de Silveiras, Cachoeira Paulista, Piquete e Cunha.

Junto à pauta pleiteando o Hospital Regional para atender os municípios do Vale Histórico, foram tratados assuntos pertinentes à área de saúde naquelas localidades e a situação das Santas Casas de Lorena e de Aparecida. (Clique aqui para ler/reler)


Postagem Anterior Próxima Postagem