Prefeitos do Vale Histórico se reúnem com diretores da Pássaro Marron para retomada de linhas

 

Prefeitos pleitearam o retorno dos horários pré pandemia nas linhas Bananal-Guaratinguetá e Areias-Cruzeiro

Por Ricardo Nogueira

Com uma pauta conjunta de reivindicação, os prefeitos de Bananal, William Landim da Silva, São José do Barreiro, Alexandre (Lê) Braga e Areias, Paulo Herique (PH) Coutinho se reuniram em São Paulo com diretores da empresa de ônibus Pássaro Marron no dia 09 de setembro para negociar a reativação dos horários das linhas que vigoravam antes da pandemia de Covid-19. O chefe do executivo de Arapeí, Renê Lúcio Gonçalves integraria a comitiva de prefeitos, mas teve um imprevisto.

O cenário recessivo da pandemia levou a empresa a adotar medidas de contenção que afetaram as opções dos usuários das linhas Bananal/Guaratinguetá e Areias/Cruzeiro.

Foi reduzida, por exemplo, de três para apenas uma as alternativas de horários disponíveis na linha Bananal-Guaratinguetá, que percorre os municípios do Vale Histórico pela rodovia dos Tropeiros (SP-68) e do Vale da Fé pela rodovia Presidente Dutra (BR-116). O mesmo se deu em relação à linha Areias-Cruzeiro.

Além de impactar o cotidiano dos usuários, as medidas refletiram também no traslado de estudantes e trabalhadores que utilizam as linhas para suas respectivas finalidades fora do município de origem.

A comitiva de prefeitos foi recepcionada em São Paulo pelos diretores da Pássaro Marron, Rodrigo Bongiovanni e Paulo Bongiovanni.

"Foi uma reunião muito cordial", declarou à Gazeta de Bananal o prefeito de Bananal, Dr. William. "Fomos todos muito bem recebidos pela diretoria da Pássaro Marron. Foi discutida a ampliação dos horários das linhas e ficou definido que, neste primeiro momento, em breve já vai retornar mais um horário. Então, de um horário já passaria para dois. E fazer estudos para verificar a possibilidade de retornar o horário conforme tinha antes da pandemia: 3 horários saindo de Bananal e 3 horários chegando.

Dr. William também destacou os pontos colocados na mesa pelos diretores da Pássaro Marron. "A empresa abordou a dificuldade econômica e financeira nesse momento de pandemia, mas que a vontade da empresa é servir à população do Vale Histórico e a união dos prefeitos da região para o bem comum e o desenvolvimento regional que é o maior objetivo, a integração entre as cidades."

Em rede social o prefeito de São José do Barreiro expôs animação com o resultado do encontro em São Paulo e se disse otimista para a normalização das linhas o mais breve possível.

Em rede social, a prefeitura de Areias externou a percepção do Chefe do Executivo, PH, após a reunião. "Essas linhas além de atenderem os moradores de Areias e região, também ajudarão o transporte de alunos que cursam a faculdade e quem trabalha em outras cidades. Estamos certos de que seremos atendidos, visto que a Pássaro Marrom está presente nestes municípios há muitos anos e sempre foi muito prestativa."


 

Postagem Anterior Próxima Postagem