Festa do Padroeiro: missas lotadas na novena e cinco dias de shows até 6 de agosto.


A Festa em celebração ao Excelso Padroeiro de Bananal, o Senhor Bom Jesus do Livramento, em 2019, vem sendo marcada, na programação religiosa, por missas temáticas com grande número de fiéis na Igreja Matriz  e a expectativa de cinco dias de shows na agenda festiva montada na Praça Rubião Júnior a ser iniciada nesta sexta-feira (02 de agosto) e término na terça, dia 6.

A programação religiosa começou em 28 de julho, primeiro dia da tradicional novena preparatória em louvor ao Bom Jesus. As missas estão sendo celebradas por padres e Monsenhores de outras paróquias. No dia 31 de julho, a celebração foi presidida por Dom Benedito Beni dos Santos, Bispo Emérito e atual Administrador da Diocese de Lorena.

Cada celebração tem como paraninfos os representantes de variados segmentos da comunidade local possuindo temáticas próprias abordando os Sacramentos. Na abertura da Novena, em 28 de julho, a temática foi "Sacramentos na vida da Igreja". Das noites seguintes até aqui, a abordagem se deu sobre os Sacramentos "do Batismo" (29/07), "da Confirmação" (30/07), "da Ordem" (31/07), "da Unção dos Enfermos" (01/08) e "do Matrimônio".

Nos últimos 3 dias da novena preparatória as temáticas das missas serão os Sacramentos "da Penitência" (03/08 com celebração do padre Lilson Rodrigues) e "da Eucaristia" (04/08 com celebração do Monsenhor João Bosco de Carvalho e padre Tiago Vituriano), finalizando, no dia 5 de agosto com o tema "Enviados em Missão pelo Espírito Santo", com o padre Mateus Rodrigues Ribeiro.

Em 6 de agosto, Dia do Padroeiro de Bananal, haverá Missa Solene a partir das 10 horas, seguida pelo repicar de sinos e queima de fogos ao meio dia, em louvor ao Senhor Bom Jesus do Livramento. Às 17 horas está prevista a Solene Procissão pelas ruas do centro da cidade e, depois, a Missa de Encerramento da festa.

EVENTOS FESTIVOS

Paralelamente à programação religiosa, a organização da festa, comandada pela equipe de festeiros da Paróquia de Bananal com apoio da Prefeitura e da Policia Militar, agendou uma série de shows noturnos entre esta sexta, dia 2, e a terça-feira, dia 6 de agosto.

Devido à obra de reforma da Praça Pedro Ramos, isolada por tapumes, a estrutura da festa, com barracas e palco para shows está sendo montada na Praça Rubião Júnior. Importante frisar que a tradicional Barraca da Festa, vinculada à Paróquia de Bananal, continua no local de costume, ao lado da Igreja Matriz.

Na sequência das cinco noites de espetáculos sob a coordenação da empresa Paciello Eventos e sonorização do DJ Ronann Novais, estão previstos shows com Noelle e Júnior (02/08), Márcia Gomes e Banda (03/08), Banda Moda Universitária (04/08), Banda Xote na Estrada (05/08) e Banda Balada Prime (06/08).

Dois eventos esportivos também integram a programação. No sábado (dia 3), a partir das 14 horas, será promovida a Corrida Rústica "Silvio do Guinho". No domingo (dia 4), foi integrado à programação o 1º Passeio Ciclístico "Estação Ecológica" com mais de 200 participantes inscritos.

    

Postagem Anterior Próxima Postagem