Começa a novena da Festa do Padroeiro.

A parte religiosa da Festa do Padroeiro de Bananal teve início com a novena em louvor ao Senhor Bom Jesus do Livramento em missas celebradas por Párocos, Monsenhores e até o ex Bispo da Diocese, com paraninfos representando variados segmentos da comunidade local.

No primeiro dia da novena, a celebração ficou a cargo do Padre Rodrigo Silva Lemos tendo como paraninfos os membros do Apostolado da Oração, do Terço dos Homens, do Terço da Manhã e da Renovação Carismática.

Na quarta-feira, 29, a missa é celebrada pelo Monsenhor João Bosco de Carvalho. Os paraninfos serão os bancários, servidores da Unidade Mista de Saúde e da Prefeitura, Pastoral da Saúde e Comerciantes.

No dia 30, tendo como celebrante o Padre Rodrigo Fernando Alves a missa terá como paraninfos as Escolas Municipais Profª Zenóbia, Nogueira Cobra, Prof. José Luiz e Joaquim Francisco de Paula, além da Escola Estadual Visconde de São Laurindo.

No 4º dia da novena, com celebração do Monsenhor José V. Netto, a missa terá como paraninfos integrantes da Pastoral da Criança, Casa do Artesão, Equipe do Solar Aguiar Valim, Associação de São José, Pastoral do Dizimo e Irmandade do Santíssimo.

Os paraninfos da missa de 5º dia da novena, no sábado, serão representantes do Movimento de Romarias, Catequese, Movimento das Capelinhas de Nossa Senhora e Pastoral Familiar. O celebrante será o Monsenhor José Benedito Barbosa.

No domingo, dia 02 de agosto, a missa pelo 6º dia da novena será celebrada por Dom Benedito Beni dos Santos, que entre 2006 e 2013 foi o Bispo da Diocese de Lorena. Terá como paraninfos, integrantes do Conselho Tutelar, Casa da Criança, das policias Civil, Militar e Ambiental, Pastoral da Juventude e servidores do Fórum da Comarca.

O 7º dia da novena, na segunda-feira, terá missa celebrada pelo Padre Antonio Felipe. Os paraninfos serão o Lar São Vicente de Paula, Correios, Sindicato Rural, Fazendeiros, Casa da Agricultura, Elektro, Sabesp e Amovale.

O 8º e penúltimo dia da novena, na terça-feira, 04 de agosto, contará com o Padre Tiago Vituriano para a celebração com paraninfos da Irmandade Nossa Senhora da Boa Morte, Equipe Litúrgica e Pastorais do Batismo e da Acolhida.

A novena se encerra na quarta-feira, 05 de agosto, com missa celebrada pelo Padre Hamilton Nascimento. Ela terá como paraninfos as comunidades São Sebastião, São Pedro e São Paulo, Nossa Senhora de Fátima, Sant´Anna, Sagrada Familia, Nossa Senhora Aparecida, São Francisco e Santa Rita de Cássia.

É essa, portanto, a novena preparatória que precede o Dia do Excelso Padroeiro de Bananal, Senhor Bom Jesus do Livramento, no dia 06 de agosto.

No Dia da Transfiguração do Senhor, a cidade será acordada pela tradição da alvorada festiva às 6 horas da manhã.

Às 10 horas ocorrerá a Missa Solene presidida pelo Bispo Diocesano Dom João Inácio Muller e concelebrada por padres do clero diocesano. A celebração religiosa na Igreja Matriz terá como paraninfos a Equipe de Festeiros, Autoridades Municipais e Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia.

Ao meio dia em ponto, das torres da Matriz sairá  repicar dos sinos seguidos pela queima de fogos.

Às 5 horas da tarde, ocorrerá a Solene Procissão do senhor Bom Jesus do Livramento e logo após, a missa de encerramento da festa.

Postagem Anterior Próxima Postagem